Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após atropelar e arremessar pedestre de viaduto em São Paulo

Homem atropelou pedestre, e o derrubou para fora do viaduto, no centro de São Paulo - Reprodução/SPTV
Homem atropelou pedestre, e o derrubou para fora do viaduto, no centro de São Paulo Imagem: Reprodução/SPTV

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 17h04Atualizada em 08/11/2021 08h43

Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira (5) após dirigir sob efeito de álcool e atropelar um pedestre do Viaduto do Gasômetro, no centro de São Paulo. O impacto da batida fez com que o carro derrubasse uma mureta e arremessasse a vítima, que caiu em uma rua abaixo do viaduto.

O motorista, de 40 anos, dirigia um Volkswagen Fox, de cor prata. A vítima, um homem de 27 anos, chegou a ser socorrida e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.

Imagens de câmera de segurança obtidas pela TV Globo mostram o momento em que o carro atinge o pedestre e, em seguida, bate na mureta do viaduto, derrubando a estrutura e a vítima.

A ocorrência foi atendida pela GCM (Guarda Civil Municipal). Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, o motorista afirmou que tentou desviar de uma moto e acabou atingindo a vítima.

No carro, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, e o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez. O homem foi, então, preso em flagrante e o caso foi registrado pelo 8º Distrito Policial, no Brás.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), informou que o viaduto do Gasômetro está" com sinalização implantada para resguardar o trânsito de pedestres pela faixa da esquerda desde o dia 5 de outubro" para a realização da manutenção dos gradis.