Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão exige pix para devolver celular furtado à vítima e acaba preso

Homem, que não teve a identidade revelada, tentou cobrar para entregar celular furtado - PCRR/divulgação
Homem, que não teve a identidade revelada, tentou cobrar para entregar celular furtado Imagem: PCRR/divulgação

Raisa Carvalho

Colaboração para o UOL, em Boa Vista

12/11/2021 17h52

Um homem foi preso em Roraima, na manhã de hoje, após exigir de uma vítima uma quantia em pagamento via pix para devolver o celular que furtou da mulher.

O crime foi registrado no último dia 4 de novembro. Após receber tentativa de contato da dona por mensagem, o suspeito respondeu exigindo recompensa antecipada pela devolução, e que o pagamento fosse feito por pix.

O suspeito alegou ter comprado o telefone celular de um desconhecido na rua, mas não informou o nome ou endereço do vendedor. Ele foi indiciado pelo furto e encaminhado ao sistema prisional e o aparelho foi devolvido ao proprietário.

Foragido

O suspeito, de 22 anos, é considerado foragido no Acre. Ele foi identificado depois que a vítima procurou o 2º DP para registrar o caso. Com a investigação para esclarecer a autoria do furto, a polícia verificou que ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelo Estado do Acre, por crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

O rapaz foi localizado na residência dele, em Boa Vista, uma fazenda na Região do Rouxinho, no município de Mucajaí.

"A nossa equipe fez contato com a equipe da Inteligência da Polícia do Acre que mandou toda a qualificação dele e cópia dos mandados de prisão. Com isso, fizeram as diligências, pois tomamos conhecimento de que o homem estava trabalhando onde o localizamos e prendemos", disse diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário.