Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão perde controle e causa engavetamento com 12 veículos em MG

Um veículo ficou prensado com o impacto do engavetamento na BR 381, perto de Belo Horizonte - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Um veículo ficou prensado com o impacto do engavetamento na BR 381, perto de Belo Horizonte Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 13h23Atualizada em 02/12/2021 13h23

Um engavetamento com pelo menos 12 veículos provocou a interdição de mais de 4 horas em um trecho da BR-381, em São Joaquim de Bicas, no sentido Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre o total de feridos, mas pelo menos duas pessoas foram socorridas.

O acidente aconteceu logo no início da manhã quando o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção entre os kms 498 e 510 da rodovia Fernão Dias, sentido Minas Gerais, atingindo vários veículos. Um carro de passeio ficou prensado entre carretas.

Pouco antes do 12h a pista foi liberada pela Arteris, concessionária que administra a via, e a interdição foi mantida apenas no acostamento. O congestionamento chegava a 11 quilômetros.

De acordo com os bombeiros, um homem foi transportado pelo helicóptero Arcanjo com lesões graves ao Hospital João XXIII, e uma mulher de 47 anos foi socorrida com ferimentos leves.

O condutor do caminhão saiu sozinho da cabine do veículo, sem ferimentos graves. Mas, com o impacto, houve vazamento de óleo na pista. Ainda segundo os bombeiros, a carga de produto químico da carreta não chegou a vazar na pista.