Topo

Esse conteúdo é antigo

Após desaparecer, miss teen SP é encontrada no Rio Grande do Sul

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

04/12/2021 10h34

Desaparecida às vésperas de participar de um concurso de beleza, a atual miss teen da cidade de São Paulo foi encontrada na noite de ontem no Rio Grande do Sul. A estudante Yasmin Pesinato Benedetti, 17, era procurada pela Polícia Civil desde quinta-feira (2), quando sumiu.

O encontro de Yasmin foi confirmado ao UOL neste sábado (4) pela família e pela Polícia Civil. A jovem havia dito à mãe, a pedagoga Agatha Marion Pesinato, 37, que iria comprar um biquíni para participar da etapa estadual do Miss Teen São Paulo, que ocorreria neste final de semana.

Ela avisou que efetuaria a compra em uma loja na região da Lapa, zona oeste, a 1,5 km de onde mora, na Barra Funda. Yasmin saiu de casa por volta das 10h, mas em vez de comprar a roupa de banho, embarcou sozinha em um ônibus de viagem que por 15 horas a levou até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, cidade vizinha de onde mora o pai, no município de Marau.

"A Polícia Civil esclarece que a jovem foi encontrada no terminal Rodoviário de Passo Fundo na noite da última sexta-feira", diz nota da Polícia Civil. "Segundo apurado, ela foi para o Rio Grande do Sul, onde mora o pai dela, e chegando na rodoviária local fez contato com os familiares."

A família foi orientada a comparecer na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do [DHPP] Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, que assessorava as investigações, para formalização do encontro."
Secretaria de Segurança Pública, em nota

Segundo a família, Yasmin ainda está com o pai, que também se surpreendeu com a chegada da filha. Até publicação desta reportagem, a garota não havia explicado as razões para o sumiço.

Desde o desaparecimento da adolescente, a família pediu por socorro nas redes sociais e acionou a Polícia Civil. O caso foi registrado como "desaparecimento de pessoa" no 23º Distrito Policial, na zona oeste, mas a investigação está a cargo do 7º DP, da Lapa, e de uma equipe especializada em desaparecidos do DHPP.

Ontem, a família prestou depoimento. A polícia também pretende ouvir os amigos da adolescente e a própria Yasmin.

A organização do Miss Teen São Paulo comunicou que o concurso foi suspenso por prazo indeterminado em razão do desaparecimento da jovem.