PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Irmãos morrem na Bahia após ingerirem soda cáustica

Crianças ingerirem soda cáustica por engano; polícia investiga - Reprodução
Crianças ingerirem soda cáustica por engano; polícia investiga Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 07h03

Dois irmãos, um menino de 3 e uma menina de 13 anos, morreram depois de ingerir acidentalmente soda cáustica. O caso aconteceu em Santo Amaro, na Bahia, na segunda-feira (6). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, a mãe estava na casa com as crianças e pediu que a menina mais velha colocasse a soda cáustica, que seria usada para limpar o vaso sanitário, embaixo da mesa. A menina acabou deixando o frasco em cima da mesa. Pouco depois o menino abriu o produto e tomou a substância química.

Após perceber o que tinha acontecido, a irmã, se sentindo culpada, também tomou a soda cáustica. Os dois foram socorridos para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiram.

Os irmãos que morreram após ingerirem soda cáustica na Bahia - Reprodução/Redes sociais/TV Globo - Reprodução/Redes sociais/TV Globo
Os irmãos que morreram após ingerirem soda cáustica na Bahia
Imagem: Reprodução/Redes sociais/TV Globo

A Delegacia Territorial (DT) instaurou um inquérito para apurar as mortes. Foram expedidas as guias para os exames periciais e algumas oitivas já estão sendo realizadas para apurar se houve negligência.

Cotidiano