Menino ganha árvore de Natal para irmã após apelo na web: 'Olha o sorriso'
Um adolescente de 13 anos mobilizou internautas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, depois de pedir uma árvore de Natal para a irmã mais nova, de quatro anos, em um vídeo postado ontem nas redes sociais. Segundo ele, a menina nunca tinha visto uma árvore festiva de perto, e a família não tinha condições de comprar uma.
"Eu sou o Luiz Henrique, tenho 13 anos. Minha irmãzinha de quatro anos quer uma árvore de Natal e minha mãe, Ana Paula Andrade, não tem condições de comprar. Essa aqui é minha casa, meu lar, e se puderem me ajudar, obrigado", diz ele no vídeo.
Em poucas horas, duas pessoas se comprometeram a doar a árvore. "Para não ficar com muita coisa, eu vou doar, porque as pessoas me ajudaram muito", disse Luiz ao UOL.
Ana Paula, mãe de Luiz, contou que "não esperava" a repercussão do vídeo. "Eu não sei mexer nessas coisas. Ele que sabe tudo. Quando dei por mim o vídeo já estava no ar. Nem sabia que ele tinha feito. Ele pediu para ficar com o celular e eu deixei", disse a mãe.
"Olha o sorriso", completou ela, ao mostrar a fota da filha com o irmão ao lado da árvore.
Um dos doadores foi o eletricista Helly Carlos, que disse ter ficado emocionado ao conhecer a família.
"A árvore foi entregue ontem, eles já montaram ela. Outras pessoas ajudaram, deram alguns brinquedos, uma distribuidora de hortifruti vai mandar frutas para o Natal deles. Me emocionou bastante a felicidade da menininha. A família é muito humilde, valeu muito o esforço", afirmou ele, ao UOL.
Luiz tem quatro irmãos e vive com a família na comunidade de Vila Sônia. A mãe é aposentada e o pai trabalha fazendo alguns bicos.
Hoje, entre as outras doações recebidas, o menino e um dos irmãos ganharam um corte de cabelo. "Estou muito agradecido", disse ele agora de visual novo.
A página Praia Grande Mil Grau divulgou as imagens da família recebendo a árvore e de outras doações que estão sendo feitas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.