Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino ganha árvore de Natal para irmã após apelo na web: 'Olha o sorriso'

Laura e o irmão Luiz Henrique, com uma das árvores de Natal. Pedido comoveu internautas de Praia Grande (SP) - Arquivo pessoal
Laura e o irmão Luiz Henrique, com uma das árvores de Natal. Pedido comoveu internautas de Praia Grande (SP) Imagem: Arquivo pessoal

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 12h40Atualizada em 16/12/2021 15h39

Um adolescente de 13 anos mobilizou internautas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, depois de pedir uma árvore de Natal para a irmã mais nova, de quatro anos, em um vídeo postado ontem nas redes sociais. Segundo ele, a menina nunca tinha visto uma árvore festiva de perto, e a família não tinha condições de comprar uma.

"Eu sou o Luiz Henrique, tenho 13 anos. Minha irmãzinha de quatro anos quer uma árvore de Natal e minha mãe, Ana Paula Andrade, não tem condições de comprar. Essa aqui é minha casa, meu lar, e se puderem me ajudar, obrigado", diz ele no vídeo.

Em poucas horas, duas pessoas se comprometeram a doar a árvore. "Para não ficar com muita coisa, eu vou doar, porque as pessoas me ajudaram muito", disse Luiz ao UOL.

Ana Paula, mãe de Luiz, contou que "não esperava" a repercussão do vídeo. "Eu não sei mexer nessas coisas. Ele que sabe tudo. Quando dei por mim o vídeo já estava no ar. Nem sabia que ele tinha feito. Ele pediu para ficar com o celular e eu deixei", disse a mãe.

"Olha o sorriso", completou ela, ao mostrar a fota da filha com o irmão ao lado da árvore.

Luiz Henrique e o irmão mais velho ganharam corte de cabelo  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Luiz Henrique e o irmão mais velho ganharam corte de cabelo
Imagem: Arquivo pessoal

Um dos doadores foi o eletricista Helly Carlos, que disse ter ficado emocionado ao conhecer a família.

"A árvore foi entregue ontem, eles já montaram ela. Outras pessoas ajudaram, deram alguns brinquedos, uma distribuidora de hortifruti vai mandar frutas para o Natal deles. Me emocionou bastante a felicidade da menininha. A família é muito humilde, valeu muito o esforço", afirmou ele, ao UOL.

Luiz tem quatro irmãos e vive com a família na comunidade de Vila Sônia. A mãe é aposentada e o pai trabalha fazendo alguns bicos.

Hoje, entre as outras doações recebidas, o menino e um dos irmãos ganharam um corte de cabelo. "Estou muito agradecido", disse ele agora de visual novo.

A página Praia Grande Mil Grau divulgou as imagens da família recebendo a árvore e de outras doações que estão sendo feitas: