Vira-lata invade ambulância em Londrina para acompanhar dono morador de rua
O cachorro vira-lata Maluquinho não abandonou o dono nem mesmo na hora de entrar na ambulância. O tutor do animal precisou de atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ter um mal súbito no meio da rua.
A ocorrência foi na noite de quinta-feira, em Londrina, na região norte do Paraná.
Ao chegar no local de atendimento, a equipe médica se deparou com o animal ao lado do dono, que vive nas ruas da cidade.
"O paciente de 51 anos estava caído no chão e teve um mal súbito, provavelmente por causa da alimentação errada. Assim que chegamos, o Maluquinho entendeu que estávamos ali para ajudar. Ele ficou muito eufórico", disse o secretário de saúde de Londrina, Felippe Machado.
"O Maluquinho entrou rápido na ambulância para proteger o dono. Toda equipe ficou sensibilizada e entendeu que o animal era o único integrante da família dele naquele momento. Não é um caso usual, então deixamos que ele acompanhasse o dono até a Unidade de Pronto Atendimento, já que a proximidade ia ajudar muito na recuperação", afirma o secretário.
Em todo o internamento do dono, que durou uma noite, o cachorro foi cuidado pelos funcionários do local.
O dono do Maluquinho recebeu alta na sexta-feira. "O Maluquinho teve um gesto de carinho e coragem. O morador de rua foi orientado a receber acolhimento pelas nossas equipes. Entendemos que a relação entre animal e morador de rua precisa ser preservada e, por isso, também aceitamos nos abrigos os animais", disse o secretário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.