Vídeo: Mulher rebola até o chão em show de funk em cadeia de Pernambuco
Três detentos foram transferidos e um funcionário demitido depois de um show de funk dentro da Cadeia Pública de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (24). A apresentação contou com um MC e uma mulher rebolando "até o chão".
Um vídeo gravado na cadeia já circula nas redes sociais. Nele, um MC canta enquanto uma mulher de top e short pretos rebola ao som da música, cantada por um MC cujo nome não foi revelado. Detentos usam celulares para gravar a mulher dançando.
A cadeia, que fica no centro da cidade, conta com 105 detentos. Três deles foram responsabilizados pela festa e, "por medida de segurança", foram transferidos e "serão submetidos ao conselho disciplinar".
Segundo a Seres (Secretaria Estadual Executiva de Ressocialização), "o servidor público envolvido no fato da Cadeia Pública de Goiana foi identificado e afastado" e um processo administrativo foi aberto.
Uma inspeção foi marcada para hoje na cadeia "para apreensão de materiais ilícitos".
Já Secretaria Estadual de Defesa Social "determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos" na Delegacia de Goiana e Corregedoria Geral.
"Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores", afirmou a pasta também por meio de nota.
As apurações podem resultar no afastamento de todos os servidores que estavam trabalhando no dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.