Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobe para 13.139 número de pessoas desalojadas pela chuva em Minas Gerais

Água deixou rastro de destruição em Porteirinha, no norte de Minas Gerais - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
Água deixou rastro de destruição em Porteirinha, no norte de Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 13h42

Aumentou de 13.117 para 13.139 o número de pessoas desalojadas nos municípios de Minas Gerais entre ontem e hoje, segundo dados atualizados da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, após as chuvas e alagamentos que ocorrem na região desde a semana passada. De acordo com dados divulgados na manhã de hoje (03.01), o total de desabrigados subiu de 3.114 para 3.131 entre ontem e hoje.

O número de mortos segue o mesmo, em seis óbitos, assim como a soma das cidades em situação de emergência, de 124.

Segundo a Defesa Civil mineira, nesta segunda-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Há previsão de chuva forte especialmente no Centro, Sul, Zona da Mata e Noroeste mineiro. O tempo seguirá instável ao longo da semana com maior probabilidade de chuva forte no Centro, Sul e Zona da Mata mineira.

No Vale do Jequitinhonha e Norte a tendência é de redução das chuvas, entretanto, ainda continua condições para ocorrência de chuvas isoladas.