Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: veja o momento em que prédio desaba no Distrito Federal

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 09h33Atualizada em 07/01/2022 09h33

Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiro registrou o momento em que um prédio residencial desabou ontem, em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, instantes depois de ser esvaziado. Ninguém ficou ferido.

Segundo os bombeiros, o edifício era constituído de cinco pavimentos e quatro andares. O pilotis e o primeiro andar vieram abaixo, e desabamento ocorreu como um bloco sólido.

Ao chegar ao local, no início da tarde de ontem, os bombeiros identificaram várias rachaduras grandes e algumas paredes com "deformidades incomuns", segundo nota enviada ao UOL. Foi então que eles decidiram retirar todos os moradores do local, esvaziando os 24 apartamentos do imóvel. Minutos depois, a estrutura colapsou.

Em vídeo divulgado pela corporação, pedaços da estrutura aparecem caindo aos poucos, até que as vigas colapsam, derrubando boa parte da estrutura do prédio.

Apesar do susto, apenas uma pessoa foi socorrida no local, uma moradora que teve uma crise de ansiedade. Duas pessoas com dificuldades de locomoção e outra com necessidades especiais também precisaram de ajuda dos Bombeiros para sair dos arredores do prédio, mas não se feriram.

Os estabelecimentos comerciais vizinhos ao edifício também foram esvaziados e foi feito um isolamento de segurança nas duas ruas em volta do imóvel, para que as pessoas não se aproximassem.

Chamada ao local, a Defesa Civil fez uma avaliação preliminar em que decidiu pela interdição imediata do prédio "até uma análise mais detalhada da situação".