Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre após ser baleada no pescoço durante assalto em Santo André

Jovem de 24 anos morreu após ser baleada na frente de casa durante assalto em Santo André - Band/Reprodução
Jovem de 24 anos morreu após ser baleada na frente de casa durante assalto em Santo André Imagem: Band/Reprodução

Do UOL, em Brasília

29/01/2022 19h17Atualizada em 29/01/2022 19h37

Uma jovem de 24 anos morreu após ser baleada no pescoço durante um assalto na tarde de ontem no Parque Marajoara, em Santo André (SP).

No momento do crime, a vítima estava em frente à casa onde morava com o irmão e parentes. O irmão comercializava varais de roupas de maneira informal no imóvel e foi atender clientes - um policial militar de férias com a mulher.

Enquanto o irmão e os clientes conversavam do lado de fora do imóvel, dois suspeitos se aproximaram a pé e anunciaram um assalto. Os suspeitos mandaram as vítimas entregarem um carro e objetos pessoais.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o casal atendeu à ordem dos suspeitos, mas o irmão da jovem achou que a arma utilizada no crime era de brinquedo e reagiu.

Neste momento, a jovem saiu à rua para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingida por um dos disparos feitos pelos suspeitos.

De acordo com a SSP, a dupla fugiu com o carro do policial militar, um celular e documentos das vítimas.

Quando os policiais militares acionados chegaram ao local, foram informados que a jovem havia sido atingida por um tiro no pescoço e já havia sido socorrida por familiares ao Hospital Santa Helena. Ela, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perícia realizada apreendeu um estojo de munição, "provavelmente calibre .40", caída no chão e uma faca, disse a secretaria.

O órgão informou ainda que a ocorrência está sob a responsabilidade do 3º Distrito Policial de Santo André, "que prossegue com as investigações para identificar e capturar os envolvidos na prática criminosa".