Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião cai após ser atingido por rajada de vento no DF

Avião caiu após sofrer com uma rajada de vento próximo ao Jardim Botânico do Distrito Federal - Divulgação/CBMDF
Avião caiu após sofrer com uma rajada de vento próximo ao Jardim Botânico do Distrito Federal Imagem: Divulgação/CBMDF

Do UOL, em São Paulo

31/01/2022 14h23Atualizada em 31/01/2022 15h52

Um avião caiu na manhã de hoje em uma fazenda de propriedade particular na região do Jardim Botânico, no Distrito Federal. Segundo os bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto. O acidente ocorreu no momento da aterrissagem, quando a aeronave enfrentou uma rajada de vento lateral, que a fez cair.

Todos os ocupantes foram atendidos pelas equipes de resgate e saíram ilesos. Entre as vítimas, estavam três homens e um bebê de dois meses, acompanhado da mãe. Os dois foram até uma unidade de saúde por meios próprios e sem auxílio das autoridades para receber uma avaliação médica mais detalhada, por precaução.

As equipes de produtos perigosos do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para averiguar possíveis riscos de vazamento de combustível e não encontraram perigo no local, já que boa parte da substância havia escoado.

Socorro - Divulgação/CBMDF - Divulgação/CBMDF
O Corpo de Bombeiros informou que nenhum dos ocupantes saiu ferido
Imagem: Divulgação/CBMDF

Ainda, de acordo com a corporação, o piloto chegou a acionar o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira) para o local do acidente. O UOL entrou em contato com o órgão, que confirmou a informação. O CENIPA ainda disse que investigadores colheram informações do acidente para análise.