Menino se afoga após ser sugado por ralo de piscina em hotel de GO
Um menino de 8 anos se afogou após ser sugado pelo ralo de sucção da piscina de um hotel em Anápolis (GO). O caso foi registrado na tarde de ontem (30), na unidade goiana da rede hoteleira Radisson.
Apesar do susto, quando chegaram ao local, os bombeiros militares encontraram a criança fora da piscina e já com sinais vitais, após ser reanimada por uma das testemunhas. A corporação não soube informar quanto tempo a vítima ficou submersa. A rede de hotéis disse ao UOL que o menino teve pronto atendimento da equipe (veja nota abaixo).
De acordo com o Corpo de Bombeiro, em nota ao UOL, além dos problemas respiratórios, contornados pela manobra de reanimação, o menino apresentava uma lesão no antebraço direito e uma escoriação na mão, resultado da força feita pelas testemunhas para soltar o membro que havia sido sugado pelo ralo e prendia o garoto ao fundo da piscina.
Ele foi estabilizado ainda no local pela equipe médica do Samu e levado à UPA pediátrica de Anápolis, de onde foi transferido para o Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira).
Por nota, o hotel Radisson informou que o garoto estava acompanhado da babá e teve "pronto atendimento" por parte da equipe do estabelecimento, tendo inclusive chamado o Corpo de Bombeiros.
Segundo a rede de hotéis, o local do acidente possui identificações "alertando que não é permitido mergulhar devido à presença de ralos de forte sucção".
"O Corpo de Bombeiros fez uma nova vistoria do local e afirmou que as instalações estão dentro das normas, de acordo com o alvará vigente", complementou o Radisson.
"A diretoria do hotel afirma que todas as providências foram tomadas diante do incidente e a família recebeu toda assistência necessária. Felizmente a criança passa bem", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.