Vídeo: Cadeirante é atropelada e arrastada por ônibus no ES
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma cadeirante foi atropelada em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES), na tarde de ontem (31). Ela teve ferimentos e foi levada para o hospital. A cadeira de rodas foi danificada.
Na imagem, registrada na Avenida Espírito Santo, bairro de Bela Aurora, é possível ver que assim que o ônibus se aproxima, a cadeirante, no asfalto, se assusta, olha para trás e procura se aproximar do passeio. O ônibus da linha 590 — Bandeirantes/Terminal do Ibes via Jardim Marilândia — para, mas, segundos depois, arranca e bate na parte de trás da cadeira de rodas e a arrasta.
A cadeirante fica prensada entre o veículo e a calçada. O motorista do coletivo ainda dá ré, mas se move pouco. Sem ter como se mexer, a mulher recebe a ajuda de várias pessoas.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (CETURB), vinculada ao governo capixaba, informou que a responsabilidade por esse tipo de situação é da empresa que opera o itinerário. O sindicato que representa o consórcio, por sua vez, afirmou que deu assistência à cadeirante e apura os fatos.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória informou ao UOL que fez contato com a vítima e providenciou uma nova cadeira de rodas para ela, de forma temporária, mas que vai comprar uma em definitivo.
"A vítima teve leves escoriações e já recebeu alta do hospital. A empresa lamenta o ocorrido e ressalta que está apurando os fatos", diz o comunicado.
A Ceturb disse que notificou o consórcio para apurar os fatos e informar quais as providências foram tomadas.
A Polícia Militar informou ao UOL que passageiros haviam acabado de entrar no ônibus quando aconteceu o acidente. E que o teste do bafômetro do motorista deu negativo. A corporação não respondeu qual foi a versão apresentada pelo condutor no boletim de ocorrência para explicar as circunstâncias do atropelamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.