Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de espancar e matar maquiador é preso; polícia contesta versão

Influenciador foi encontrado desacordado na faixa de areia - Reprodução/ Instagram
Influenciador foi encontrado desacordado na faixa de areia Imagem: Reprodução/ Instagram

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

08/02/2022 15h46Atualizada em 09/02/2022 09h16

Um homem de 26 anos suspeito de matar o maquiador e influenciador digital Glaubedson Duarte, mais conhecido como Glau Duarte, foi preso na noite de ontem pela Polícia Civil. Glau morreu após ser espancado e encontrado desacordado na praia do Itaguá, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, no dia 19 de janeiro.

Segundo informações da investigação, o suspeito, que não teve o nome divulgado, contou que marcou um encontro com o maquiador através de um aplicativo de paquera com a intenção de roubar a vítima. No entanto, durante a ação o suspeito espancou Glau, deixando-o desacordado e seminu na areia da praia.

O rapaz foi preso em Taubaté, cidade onde mora. Segundo a polícia, ele alegou que a agressão foi motivada por um "encontro que deu errado", já que segundo o suspeito, ele não sabia que Glau gostava de se vestir de mulher — como o maquiador se apresentou no encontro. A polícia diz não acreditar nessa versão e vai investigar se o crime foi motivado por homofobia.

Na casa do suspeito, policiais apreenderam dois celulares e quatro pen drives que serão periciados.

A polícia chegou até o rapaz após analisar câmeras de segurança próximas ao local onde o maquiador foi encontrado.

Nas imagens, segundo a polícia, dois homens são vistos dispensando objetos em ruas próximas ao centro de Ubatuba. Em buscas nesses locais, os policiais encontraram as chaves da vítima e uma estaca de madeira que teria sido usada no crime.

O suspeito vai responder por latrocínio. O segundo homem que aparece nas imagens ainda não foi encontrado. A polícia segue investigando o caso.

O crime

Glau é de Embu das Artes (SP) e passava férias no litoral paulista com um grupo de amigas. No momento em que foi agredido o influenciador estava sozinho.

Segundo relato das amigas que estavam viajando com o influenciador, na noite do crime, eles haviam ido em uma casa de pagode e quando retornavam para a pousada em que estavam hospedados, Glau disse que passaria em um quiosque próximo.

O rapaz foi encontrado caído e desacordado na areia da praia por uma enfermeira que passava pelo local. Com muitos ferimentos no rosto, o influenciador foi socorrido e levado para o hospital, mas morreu no dia seguinte.

Glau é conhecido na internet por fazer tutoriais de maquiagem. No Instagram, ele acumula 125 mil seguidores. Além do trabalho na internet, Glau também atuava na divulgação de produtos de maquiagem de marcas famosas em eventos e junto a influenciadoras digitais. Uma das empresas atendidas pelo influencer era a Playboy.