Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado aparece de bermuda e paletó durante sessão do STJ; assista

Colaboração para o UOL

09/02/2022 16h14Atualizada em 09/02/2022 16h57

O advogado Alberto Toron chamou a atenção de quem acompanhava uma sessão remota da Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ontem. Durante uma fala do ministro Rogerio Schietti, o advogado deixa a frente da câmera e aparece de bermuda e paletó nas imagens.

O flagra aconteceu quando Toron arrastou a cadeira em que estava sentado para abrir a porta da sala. Na parte superior, o advogado estava vestido com paletó, camisa social e gravata.

A sessão continuou sem os presentes ou o próprio Toron comentarem o episódio. Em contato com o UOL, o advogado disse que tem lidado de forma bem-humorada com a repercussão do caso. "Eu estava participando de um ato virtual, então coloquei camisa social, gravata e paletó, além de uma bermuda; eu estava na minha casa. Infelizmente, esqueci de desligar a câmera, mas estou vendo isso com muito bom humor."

Estante falsa

Volta e meia autoridades do judiciário protagonizam episódios curiosos durante sessões ao vivo realizadas à distância. Na semana passada, um desembargador do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas) virou notícia ao derrubar uma biblioteca falsa.

Ele participava de reunião das Câmaras Reunidas, na qual os desembargadores analisavam diversas pautas. Yedo Simões esbarrou com sua cadeira no fundo falso, que caiu.

Após a queda, o desembargador precisou levantar para arrumar a biblioteca cenográfica.