Topo

Esse conteúdo é antigo

Petrópolis cadastra voluntários para trabalho na arrecadação de donativos

Paróquia Sao José da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe doaçoes para as vítimas da tragédia em Petrópolis - Cléber Mendes/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Paróquia Sao José da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe doaçoes para as vítimas da tragédia em Petrópolis Imagem: Cléber Mendes/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2022 20h16

A Prefeitura de Petrópolis abriu um sistema online para cadastro de voluntários que desejem atuar nos pontos de arrecadação de donativos. Os interessados devem preencher o questionário pelo link.

Os interessados vão atuar no recebimento e organização de todo material. No cadastro é preciso informar a disponibilidade de horário e localidade para atuação. Também é preciso fornecer os dados pessoais e de contato.

A secretária de Assistência Social, Karol Cerqueira, explicou que o ponto para cadastramento aberto no Centro de Cultura Raul de Leoni recebeu uma grande quantidade de pessoas interessadas. Por isso, a prefeitura achou melhor transformar o processo em uma plataforma online.

Segundo a prefeitura, as doações tem chegado à cidade de diversos lugares do Brasil. O temporal desta terça-feira (15) em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deixou a maior quantidade de vítimas da história do municípi. Até a tarde de sábado (19) foram contabilizados 146 mortos, 191 desaparecidos e mais de 700 desabrigados.