Prefeitura resgata 200 animais em áreas de deslizamentos em Petrópolis
A Prefeitura de Petrópolis resgatou cerca de 200 animais em áreas afetadas por deslizamentos após as fortes chuvas que já deixaram ao menos 152 mortos na cidade.
São gatos e principalmente cachorros resgatados pela Cobea (Coordenadoria de Bem-Estar Animal), que distribui os animais entre 39 lares temporários cadastrados pela prefeitura.
"Os feridos foram levados para clinicas que estão trabalhando de forma voluntária para tratar esses animais", diz o órgão em nota oficial. "Muitos perderam seus tutores."
De acordo com a Coordenadoria, muitos animais precisam ficar em lares temporários "até seus tutores retornarem para suas casas e buscarem seus animais".
"Toda ajuda neste momento é muito importante", afirmou Raphaela Buriche, coordenadora da Cobea.
Estamos precisando de mais voluntários para acolhimento dos animais que estão sendo resgatados."
Raphaela Buriche, coordenadora da Cobea
Os interessados em acolher cachorros e gatos precisam entrar em contato pelo número (24) 9.9204-0647. Na ocasião, será necessário informar nome completo, telefone atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência.
"O local para abrigo desses animais precisa ser seguro", alerta o órgão. "Para os médicos-veterinários que queiram se voluntariar, será necessário informar os mesmos dados e o registro profissional."
A Cobea também auxilia os tutores que estão com seus animais, mas sem condições de alimentá-los. Nesse caso, a Coordenadoria doa ração e ajuda no transporte em caso de necessidade.
"Quem precisa desse tipo de ajuda também pode entrar em contato pelo telefone (24) 9.9204-0647", afirma Buriche. Quem quiser ajudar com doações precisa entregar na Defesa Civil, na rua Buarque de Macedo, centro de Petrópolis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.