Corpo de jovem procurado por pai em rios de Petrópolis é identificado
O corpo de Gabriel Vila Real da Rocha, 17, foi identificado por meio de exame de perícia. O rapaz estava em um ônibus arrastado para o rio Quitandinha no último dia 15 durante o forte temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
As cenas de seu pai, Leandro Rocha, fazendo sozinho buscas em cursos d'água da cidade provocaram comoção nos últimos dias (veja o vídeo abaixo).
O corpo de Gabriel foi encontrado dentro do rio, na rua Washington Luiz, na última terça-feira (22). Foi colhido material genético de seu pai para que a identidade do jovem fosse confirmada.
Queria agradecer primeiro a Deus porque encontramos meu filho. E queria agradecer a todos os envolvidos, sem exceção. E deixar a mensagem de que não parassem com as buscas pelos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho, mas têm muitos ainda esperando para encontrar os seus
Leandro Rocha, pai de Gabriel
Com a identificação, o nome de Gabriel foi retirado da lista de desaparecidos na tragédia, cuja última atualização foi divulgada na manhã de hoje.
Até o momento, a Polícia Civil confirma 208 mortes na tragédia —191 vítimas já foram identificadas. Há ainda 48 pessoas consideradas desaparecidas.
Família de Gabriel fez mutirão
O rapaz aparece em vídeo em cima de um dos ônibus arrastados pela correnteza do rio que corta a cidade. Desde então, parte da família vai diariamente ao IML (Instituto Médico-Legal) e hospitais em busca de notícias do rapaz.
Diante da demora para que o corpo fosse encontrado pelo Corpo de Bombeiros, a família iniciou um mutirão para realizar buscas por conta própria.
A imagem de Leandro procurando o filho ao longo do rio sensibilizou moradores da cidade e teve repercussão nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.