Topo

Esse conteúdo é antigo

Granada é encontrada em conjunto habitacional no interior de SP

Granada foi encontrada em prédio da CDHU em Matão - PMESP/Reprodução
Granada foi encontrada em prédio da CDHU em Matão Imagem: PMESP/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/02/2022 20h44Atualizada em 01/03/2022 08h28

Membros do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo) recolheram uma granada na manhã de hoje em um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no bairro de Jardim Paraíso, na cidade de Matão, no norte do estado.

De acordo com a PMESP, policiais da 4ª Companhia do 13º Batalhão foram chamados ao local para lidar com um artefato explosivo encontrado pelo síndico do edifício por volta das 8h12.

"A equipe entrou em contato com o síndico e ele informou que, ao acompanhar uma manutenção em uma caixa de energia, localizou o artefato. Foi identificado que era uma granada e, por causa disso, o Gate foi acionado", explicou a assessoria de imprensa da PM ao UOL.

A área foi isolada e parte dos moradores saiu do local para o recolhimento do objeto. Alguns, porém, teriam se recusado a deixar a casa. A granada foi recolhida pelos oficiais do batalhão especializado e detonada em seguida. A PM não detalhou onde nem como a detonação foi feita.

Pedaços do artefato foram recolhidos e devem passar por análise especializada. Ninguém ficou ferido no processo de detonação.