Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem em situação de rua ganha festa de aniversário no RJ: 'Felizão'

Eduardo ganhou festa de aniversário na praça em que se abriga - Reprodução/Twitter/@descansamy
Eduardo ganhou festa de aniversário na praça em que se abriga Imagem: Reprodução/Twitter/@descansamy

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 14h22Atualizada em 03/03/2022 17h00

Um jovem em situação de rua foi surpreendido com uma festa de aniversário organizada por uma mulher que mora ao lado da praça onde ele se abriga, no Rio de Janeiro.

A idealizadora da comemoração se identifica como Samy no Twitter, onde relatou a história. Ela contou ter conhecido o rapaz, identificado apenas como Eduardo, durante caminhadas pelo bairro. Em uma das conversas entre os dois, ao saber que o aniversário do amigo estava próximo, ela propôs fazer o evento para celebrar a data.

Segundo a jovem, Eduardo parecia não ter levado a promessa a sério em um primeiro momento.

"Um garoto em situação de rua que 'mora' aqui na praça do lado da minha casa. A gente sempre bate um papo quando se encontra... E, há um mês, ele veio me contar que faria aniversário dia 1 de março. Eu falei: 'bora fazer uma festa?', ele topou... Meio desacreditado, mas topou!", detalhou Samy.

Nos dias seguintes à promessa, a mulher continuou lembrando o jovem sobre o evento que se aproximava, querendo confirmar a presença de Eduardo na própria festa.

A comemoração realmente aconteceu na terça-feira (1), na mesma praça onde os dois se conheceram, com a presença de convidados, que ajudaram a montar a produção, com bolo, doces e salgados, além de uma vela que solta uma grande labareda.

"Fiquei o mês todo falando pra ele que ele tinha que aparecer na festa dele... Hoje não deu outra, ele deu as caras todo felizão! Foi um rolê bem simbólico, mas esse moleque merece demais passar visível aos olhos de todo mundo. Ele é incrível. Tanto que falei pra ele tirar o primeiro pedaço do bolo e fazer um pedido, ele fez em voz alta: 'Ser um lutador da vida'".

"É sobre isso, Eduardo. Você é! Amo e admiro meus amigos. Assim como Eduardo!', completou Samy.

Após a repercussão dos registros, que ganharam mais de 253 mil curtidas apenas no Twitter, a mulher voltou às redes sociais para agradecer o carinho recebido por ela e por Eduardo, prometendo atualizações sobre a situação do rapaz.

"Meu Deus, vendo agora a proporção que isso aqui tomou! Agradeço muito, muito muito, vou responder a todas as pessoas que estão se dispondo a ajudar. Vamos pensar, com o consentimento dele, qual a melhor forma de unirmos forças! A meta é tirar nosso amigo da rua".