Topo

Esse conteúdo é antigo

Piranhas atacam mulher em GO; caso é 2º no mesmo lago, em apenas uma semana

Vítima foi ferida no pé e no joelho, mas foi socorrida consciente  - Reprodução/CBMGO
Vítima foi ferida no pé e no joelho, mas foi socorrida consciente Imagem: Reprodução/CBMGO

Pietra Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 11h46Atualizada em 07/03/2022 16h30

Uma turista ficou ferida após ser mordida por piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. A mulher foi ferida no pé esquerdo e no joelho direito e transportada para uma UPA da região, na tarde de sábado (5).

A identidade da vítima foi preservada pelas autoridades, o que impossibilitou a busca por um boletim médico, mas os bombeiros da cidade informaram ao UOL que ela foi resgatada "totalmente" consciente.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ataques de piranhas são comuns na região em que aconteceu o incidente, com placas indicando sobre a presença dos peixes. A corporação não soube informar se a vítima viu os avisos afixados às margens do lago.

Há apenas uma semana, em 28 de fevereiro, outro turista foi mordido por piranhas no mesmo lago, perdendo parte de um dos dedos dos pés ao entrar nas águas, nos arredores de um condomínio fechado.

Em matéria publicada em 2015, o portal goiano Catalão afirmou que as placas sobre o perigo no lago foram instaladas um ano antes, em 2014. Na ocasião, o site informou que cerca de 30 ocorrências com piranhas foram registradas em um período de apenas 24 meses.

Em novembro, um caso semelhante aconteceu em Itaituba (PA) e uma mulher teve de tomar 30 pontos.

Outra ocorrência grave com piranhas aconteceu no Paraguai, em janeiro, quando quatro pessoas morreram.