Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: dono de restaurante que despejava dejetos de banheiro em canal é preso

A ilha da Gigóia é um pequeno paraíso localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio - Reprodução/Instagram @ilhadagigoia
A ilha da Gigóia é um pequeno paraíso localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio Imagem: Reprodução/Instagram @ilhadagigoia

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2022 22h21

O dono de um restaurante na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, no Rio, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na última quinta-feira (10), informou a Polícia Civil fluminense neste domingo (13).

De acordo com a polícia, o estabelecimento do empresário despejava dejetos de banheiro e da caixa de gordura diretamente nas águas do Canal da Barra, que desemboca na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.

Os policiais tinham ido até a região da Ilha da Gigoia para averiguar a existência de construções irregulares e cumprir ordem judicial de interdição, já que o restaurante não contava com as devidas autorizações legais.

Além dos problemas citados, o estabelecimento abrigava alimentos fora da validade e não tinha medidor de consumo de água, entre outros problemas.

O homem não teve a identidade revelada pela polícia e foi acusado de poluição ambiental, furto de água e crime contra as relações de consumo.

Segundo os policiais, ele responde por crime de ameaça desde março de 2021, quando sacou uma pistola após ser abordado por militares da Marinha que realizavam uma fiscalização no Canal Marapendi.