Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo apontado como skinhead insulta passageiros no metrô de SP; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

19/03/2022 23h00Atualizada em 20/03/2022 10h48

Um grupo de homens vestidos de preto foi filmado insultando passageiros perto da catraca da estação Anhangabaú do metrô de São Paulo ontem, por volta das 23h50. Nas imagens, é possível ver algumas pessoas assustadas enquanto eles gritavam de forma agressiva.

Nas redes sociais, o grupo foi apontado como "skinhead" e "neonazista", de extrema direita e intolerante. Segundo o Metrô de São Paulo, o que ocorreu foi um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser do mesmo grupo. Porém, o vídeo mostra que que ao menos um dos homens se aproxima e grita com mulheres que estavam na estação. Também é possível ouvir homens falando: "cai fora" e "filha da p."

No Twitter, uma mulher que disse ter presenciado a confusão disse que um dos integrantes do grupo jogou uma garrafa de vidro na direção do segurança da estação e que "um deles estava carregando uma corrente de metal e batia com ela no chão, nas lixeiras, fazendo um barulho muito alto".

Ninguém foi fisicamente agredido ou se feriu e não houve dano ao patrimônio, de acordo com a companhia, que afirmou ainda que o grupo não entrou na área paga e foi embora poucos minutos depois de iniciarem a confusão.

A Secretaria de Segurança Pública informou que não houve acionamento da Polícia Militar, nem registro de ocorrência pela Polícia Civil até o momento.