Jacaré salta para pegar isca e é fotografado 'em pé' no Pantanal
O empresário Alexandre Costa Marques, 47, fez um registro raro de um jacaré saltando para pegar uma isca no Pantanal. A cena foi flagrada durante uma pescaria em uma fazenda da família dele, em Miranda (MS).
Ao UOL, Alexandre informou que o registro foi compartilhado nesta semana na página Olhar Pantaneiro, em que ele publica fotos tiradas no Pantanal. No entanto, o clique foi feito há cinco anos e ele lembra os detalhes do momento. "Eu estava pescando quando vi o jacaré se aproximando. Ele é um bicho bastante curioso. Nisso, eu peguei uma piranha e joguei. Ele deu um saltinho. Foi aí que eu tive a ideia de fazer o registro, mas devo ter tirado umas 200 fotos antes até acertar essa", conta ele.
Alexandre é natural de Aquidauana (MS), a 141 km de Campo Grande, onde vive atualmente. A fazenda em que foi tirada a fotografia já foi vendida e, num momento de nostalgia, ele decidiu recuperar as imagens para compartilhar com os seguidores. "Eu tenho bastante foto interessante do Pantanal e foi naquele momento melancólico, que eu estava na minha casa, com saudade de pisar na grama, ver o céu estrelado, acordar com canto das aves que, olhando os arquivos, eu achei essa imagem."
Segundo o empresário, que não deixa de visitar regiões do bioma, ver um jacaré saltando da água é comum, mas a imagem do animal com o corpo quase todo fora da água é mais rara.
Eu nunca tinha visto [um jacaré] saltar desse jeito, com mais da metade do corpo fora. Isso me chamou atenção. Foi uma emoção fazer esse clique certo. Eu não sou fotógrafo profissional, apenas gosto de tirar fotos, e aquele momento foi mágico. Eu estava no lugar certo, na hora certa.
A imagem — há tanto tempo guardada — repercutiu na rede social do empresário. Ele diz que amigos telefonaram sugerindo que a cena não fosse real. "As pessoas me ligaram falando que eu caprichei, que era montagem", conta.
Para ele, recuperar as fotografias do Pantanal e compartilhá-las nas redes sociais é uma forma de mantê-lo ainda mais próximo do lugar quando não é possível ir até lá. "Eu sou apaixonado pelo Pantanal. Ele é o meu quintal. A página é uma forma de matar a saudade. No Pantanal, me sinto em casa", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.