Pelo menos duas pessoas morrem após barco ser atingido por raio em PE
Dois pescadores morreram e um está desaparecido após o barco no qual eles estavam ser atingido por um raio e ficar à deriva no mar na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (PE). O caso foi registrado na manhã de hoje.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 9h para uma ocorrência de barco à deriva com uma possível vítima na praia de Enseadas de Corais. Viaturas foram enviadas para o local, acessaram o barco e constataram o óbito de um homem.
Populares informaram que a embarcação tinha levado três pescadores por volta das 6h para trabalhar em alto mar. Com isso, mais equipes foram acionadas e passaram a fazer as buscas pelos desaparecidos com ajuda da Capitania dos Portos e de um helicóptero.
O segundo corpo foi encontrado no oceano no começo da tarde. Pouco tempo depois, as buscas pelo terceiro pescador desaparecido foram interrompidas por causa do mau tempo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, a embarcação naufragou após ser atingida por um raio. "As equipes de guarda-vidas, da Secretaria Municipal de Defesa Social continuam em prontidão em busca de sobreviventes", afirmou em nota.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) instaurou às 9h50 de hoje um alerta amarelo de chuvas intensas no município e em todo o estado de Pernambuco, assim como na Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
De acordo com o aviso, há risco de descargas elétricas, ventos intensos de até 60 km/h e de um acumulado de 50 milímetros de chuva por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.