Topo

Esse conteúdo é antigo

TRF-3, em São Paulo, suspende trabalhos após sofrer ataque hacker

Sede do TRF-3, em São Paulo - Reprodução/ Google
Sede do TRF-3, em São Paulo Imagem: Reprodução/ Google

Do UOL, em São Paulo

30/03/2022 17h58

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) sofreu um ataque hacker hoje que deixou os serviços prestados pelo tribunal indisponíveis. Com isso, os trabalhos foram temporariamente suspensos.

O tribunal informou que não houve comprometimento de dados armazenados e que a tecnologia da informação já identificou o tipo de ataque sofrido.

De acordo com um comunicado publicado no site do tribunal, a equipe de tecnologia da informação segue trabalhando para apurar os fatos e restaurar todos os sistemas.

A mesma nota informa, porém, que não há previsão de restabelecimento dos serviços e que novas informações serão disponibilizadas no portal.

"As diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal.

trf - Reprodução - Reprodução
30 de mar. 2022 - Tela incial do site do TRF-3 após ataque hacker
Imagem: Reprodução

Dada a falha nos sistemas, a desembargadora Marisa Santos, presidente doTribunal da Justiça Federal da 3ª Região suspendeu o atendimento ao público a partir das 16h de hoje e ao longo de todo o dia amanhã.

Ela também autorizou os servidores que estavam trabalhando presencialmente a trabalhar de casa nestes dias.

A portaria publicada pela magistrada determina ainda que os prazos de processos físicos e eletrônicos sejam prorrogados até o próximo dia útil após a resolução do problema. Por enquanto, o tribunal funcionará em esquema de plantão judiciário.