Topo

Esse conteúdo é antigo

Procurado por tentativa de homicídio é preso em parque de diversões em SC

O suspeito tentou fugir por um matagal no parque e chegou a pular em um lago antes de ser preso pelos policiais - Reprodução/Polícia Militar de Santa Catarina
O suspeito tentou fugir por um matagal no parque e chegou a pular em um lago antes de ser preso pelos policiais Imagem: Reprodução/Polícia Militar de Santa Catarina

Colaboração para o UOL

11/04/2022 17h49

Um homem foi preso, ontem, enquanto visitava o parque de diversões Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC). Ele era procurado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas e foi classificado como um indivíduo de "alta periculosidade".

Segundo informou a Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito estaria ligado a uma organização criminosa e responde judicialmente a dois processos.

"A agência de inteligência da Polícia Militar vinha monitorando o indivíduo, que tinha contra si um mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo", comentou o capitão da PM de Santa Catarina João Iglesias, que participou do comando da operação.

Com informações confirmadas de que o homem, vindo de Florianópolis, visitaria no domingo o parque, os policiais realizaram uma operação para prendê-lo. Enquanto as equipes de inteligência o monitoravam, policiais ostensivos se posicionavam aguardando a melhor janela de oportunidade para realizar a abordagem.

A operação foi realizada no final da tarde do domingo e, num dado momento, segundo Iglesias, o indivíduo tentou fugir, embrenhando-se em um matagal. Depois, pulou dentro de um lago e conseguiu chegar até uma via pública, onde acabou detido pelos policiais.

"O indivíduo ouviu a leitura dos seus direitos constitucionais e foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, onde ficará à disposição da Justiça", finalizou o capitão.

Participaram da captura agentes da inteligência, rádio patrulha, pelotão de policiamento tático e batalhão aéreo da PM de Santa Catarina.