Mario Sarrubbo é escolhido como procurador-geral de Justiça de São Paulo
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) escolheu Mario Sarrubbo para exercer o cargo de procurador-geral da Justiça de São Paulo por mais dois anos, até 2024. Sarrubbo é o atual procurador, e conquistou no último domingo (10) o primeiro lugar na lista tríplice feita pelos integrantes do Ministério Público de São Paulo, com 1.385 votos.
O segundo colocado, Marcos Ihara, recebeu 301 votos, e o terceiro, Fábio Kalaf, 242.
"Não foi por acaso que esta foi a maior votação para o primeiro colocado da lista tríplice do Ministério Público de São Paulo. O MP teve uma atuação fundamental durante a pandemia, conduzida por Mario Sarrubbo. Além disso, a instituição tem um papel essencial na democracia, com a fiscalização dos entes governamentais", disse Garcia em nota.
O governador pode nomear qualquer um dos três concorrentes, independente da colocação na eleição. No entanto, era esperado que Sarrubbo fosse reconduzido, já que foi indicado pela primeira vez pelo então governador João Doria (PSDB), de quem Garcia foi vice e herdou a faixa.
Sarrubbo está no MP-SP desde 1989. Ihara e Kalaf são aliados dele, o que fez da eleição uma das mais tranquilas do órgão.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.