Forte chuva volta a atingir Petrópolis e deixa ruas alagadas
Uma forte chuva atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na manhã de hoje. Em vídeos que circulam as redes sociais, moradores mostraram que ruas ficaram alagadas. A cidade foi afetada por dois grandes temporais em fevereiro e março, deixando mais de 230 mortos.
A Defesa Civil informou que ruas foram fechadas para evitar potenciais transtornos. Entre elas, as ruas Coronel Veiga, Floriano Peixoto, Caldas Viana, Benjamin Constant, 24 de Maio, Aureliano Coutinho e Rua Teresa.
A situação já foi normalizada nessas localidades.
Ainda, segundo o órgão, o local com maior acumulo de chuvas foi o bairro Bingen, na zona oeste da cidade. Os índices chegaram a marcar 30,4 mm de precipitação.
As autoridades alertam que os núcleos que causaram a chuva desta manhã já se afastaram. No entanto, ainda há a possibilidade de que a cidade enfrente chuvas fortes a moderadas no decorrer do dia.
"A Defesa Civil segue com as equipes de monitoramento acompanhando as mudanças nas condições do tempo. Qualquer alteração, novos informes serão enviados. As equipes operacionais seguem com reforço para o atendimento a chamados. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas que ainda podem ser emitidos por SMS e grupos de aplicativo", diz a instituição.
No mês passado, Petrópolis recebeu a média esperada de chuva para o mês de março em apenas um dia.
Em fevereiro, foram registrados cerca de 260 mm de precipitação em um período de apenas seis horas, levando caos ao município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.