Corpos de dois pescadores que estavam desaparecidos são encontrados no RJ
Os corpos de dois pescadores que desapareceram na Baía de Guanabara, em São Gonçalo, na última terça-feira (12), foram encontrados na tarde de ontem pelo Corpo de Bombeiros do Rio. A identidade de Jordan Ramos do Nascimento e Cleber Luís foi confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal) de Niterói, região metropolitana do Rio.
Um terceiro pescador continua desaparecido e segue sendo buscado pelos Bombeiros: Vanderlei Alves, que estava com Nascimento e Cleber Luís. Investiga-se se outro corpo encontrado na mesma região seria o de Alves.
Segundo a Polícia Civil do Rio, foi constatado que uma das duas vítimas identificadas não morreu por afogamento. A causa da morte não foi informada. A investigação ficará a cargo da Marinha.
De acordo com Orivaldo Freire, ex-presidente da Colônia de Pescadores do Gradim, os pescadores Nascimento e Cléber Luís eram muito experientes, com cerca de 40 anos de atividade. Freire acredita que outra embarcação tenha colidido com o barco deles e provocado um acidente.
"A gente acredita que alguma embarcação maior tenha batido neles e partido o barco. Destroços foram achados. Eram pessoas experientes que estavam acostumados a isso. Precisamos agora encontrar o Vanderlei", disse Orivaldo ao UOL.
O trio embarcou na última terça-feira (12), passou a noite no mar, mas não retornou para a casa no dia seguinte. Destroços do barco onde estavam os pescadores foram encontrados na praia da Ribeira, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Em março, um acidente entre duas embarcações da Baía de Guanabara provocou a morte de um pescador. John Sena, 29, ficou três dias desaparecido até que o Corpo de Bombeiros localizasse seu corpo. Um amigo de John, que também estava na embarcação, foi socorrido com vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.