Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiros são resgatados de ônibus após 7h ilhados por chuvas na BA

Ônibus ficou ilhado após fortes chuvas em Lauro de Freitas - Reprodução/TV Bahia
Ônibus ficou ilhado após fortes chuvas em Lauro de Freitas Imagem: Reprodução/TV Bahia

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 11h31Atualizada em 20/04/2022 13h34

Doze pessoas ficaram presas em um ônibus durante mais de sete horas em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de hoje. Segundo informações do Jornal da Manhã, da TV Bahia, afiliada da Globo na região, os passageiros estavam desde 1h da manhã no transporte aguardando salvamento, que chegou por volta das 8h.

Os passageiros eram funcionários de uma empresa, cujo nome não foi divulgado, e estavam voltando para casa. Por conta das chuvas, as ruas ficaram alagadas e o ônibus não conseguiu prosseguir viagem.

Ainda, segundo a TV, as pessoas decidiram permanecer no ônibus monitorando a situação. A água chegou a entrar no veículo.

Os funcionários mantiveram contato com o Corpo de Bombeiros e informaram que não tinham como descer a pé. Eles decidiram aguardar a chegada de um bote para deixarem o local.

resgate - Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia - Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia
Passageiros foram retirados de bote um a um
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Ao UOL, a corporação informou que os ocupantes não apresentavam ferimentos aparentes e foram deixados em outro veículo da empresa.

Além de Lauro de Freitas, o temporal ainda atingiu outras cidades baianas nesta madrugada. Em Simões Filho, um campo de futebol ficou completamente alagado e em Candeias, casas ficaram inundadas.

O Corpo de Bombeiros informou que permanece em alerta para atender as ocorrências em relação às chuvas que vêm ocorrendo no estado desde o fim da última semana.

A corporação orienta os moradores a se abrigarem em locais seguros, observar a movimentação do solo e o nível da água de rios e córregos. Além disso, os bombeiros alertam para que carros não sejam estacionados próximos de árvores ou postes, locais que também devem ser evitados como abrigo já que os fortes ventos podem derrubar as estruturas.

"Estamos com a prontidão reforçada, além do pessoal de sobreaviso em todos os nossos quartéis, desde que nos foi sinalizada que iriam ocorrer chuvas em diversas cidades da Bahia. Toda nossa tropa é capacitada para esses e outros tipos de resgates. Estamos prontos para atender os cidadãos com rapidez e segurança", disse o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA