Topo

Esse conteúdo é antigo

'Vanderley, não era essa música não': erro em missa causa risos e viraliza

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 09h35Atualizada em 20/04/2022 12h01

Um técnico de som de Vila Velha, no Espírito Santo, provocou risadas dos fiéis durante uma missa no Convento da Penha, domingo. O assistente, identificado apenas como Vanderley, errou o pedido do vigário provincial Gustavo Medella e colocou um reggae nas caixas de som da celebração.

A ideia era de que ele desse o "play" na música "Laços", de Nando Reis e Ana Vilela. No entanto, o que se ouviu foi um hit do bermudense Collie Buddz.

A cena aconteceu na live realizada nas redes sociais da instituição e repercutiu nas redes sociais, com uma frase pronta para virar meme: "Vanderley, não era essa música, não"

No vídeo, Medella diz que selecionou o trecho de uma canção especialmente para o dia.

"Eu combinei com o Vanderley, que está tomando conta do som, dele colocar um trecho de uma música. E eu pediria para você que prestasse bastante atenção nessa letra que vamos ouvir agora", disse ele.

Na sequência, a música "Sensimilla", de Collie Buddz, começa a tocar ao fundo. A canção, em inglês, tem trechos como: "Seja fiel, irmão, seja fiel às suas ervas" e "notifique ao 'Weed Man'. Diga a ele que tem em estoque". Weed é uma palavra relacionada a maconha em inglês.

Apesar do equívoco, Medella lidou com bom humor com a situação. "Vanderley, não era essa música, não. Mudou a música aí no repertório. Isso aí eu nem sei. É um reggae, o que é? Acontece, né", brinca ele segundos, após a música começar a tocar. Na cena, é possível observar que os fiéis caem na risada.

"Isso que a música era para criar um clima de espiritualidade", emenda.

A obra escolhida pelo vigário provincial era, na verdade, "Laços", de Nando Reis e Ana Vilela. "Escolhi essa canção para abrir a breve reflexão desta tarde por acreditar que ela sintetize o espírito pascal que nos conduze até aqui", disse ele, após recitar um trecho, que fala sobre empatia e solidariedade.

Ao jornal A Gazeta, o técnico de som explicou que o erro foi porque a canção de Buddz iniciava uma playlist que Medella encaminhou para ele.

"O Frei chegou perto de mim antes da missa, enviou para mim pelo WhatsApp uma playlist para tocar essa música. Acho que tinha umas 15 ou 10 músicas. Eu achei que ele tinha enviado apenas uma música e quando ele enviou no WhatsApp entrou esse reggae no meio da missa", disse ele à publicação. "De repente viramos meme."