Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar idosa e abandonar em carro ligou para polícia, diz jornal

Corpo de idosa foi encontrado em carro parado em faixa de praia na cidade de Torres - RBS TV/Divulgação
Corpo de idosa foi encontrado em carro parado em faixa de praia na cidade de Torres Imagem: RBS TV/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 14h00

Um homem suspeito de matar a facadas uma idosa no Rio Grande do Sul ligou para a Polícia Civil prometendo se entregar nas próximas horas, segundo o site do jornal Zero Hora. O corpo foi encontrado ontem (23) dentro de um carro abandonado na beira da praia de Itapeva, em Torres, a 193 km de Porto Alegre.

O suspeito teria sido o responsável pelo assassinato de Marlene Gonçalves Martins da Silva Zucheto, 74. Seu corpo estava ensanguentado, deitado de bruços no banco da frente do próprio veículo, um Voyage branco com placas de Santa Catarina.

De acordo com o jornal, o suspeito ligou para a polícia por intermédio de uma amiga, ainda no sábado. A expectativa é de que o homem se apresente acompanhado da advogada, que agendou visita à delegacia de Torres na segunda-feira (25).

O crime

Segundo a polícia, o corpo da idosa tem sinais de perfuração no braço, perna e peito. Os sinais de luta corporal indicam que ela tentou resistir ao agressor, que deixou dentro do carro a faca usada no crime.

A arma branca passará por exames periciais assim como o veículo abandonado na praia.

A rotina da mulher está sendo reconstituída pela polícia. Até agora, sabe-se que ela morava sozinha na cidade e que se sustentava com a renda da aposentadoria e do aluguel de casas no litoral norte gaúcho.

Testemunhas já começaram a ser ouvidas e imagens de câmeras de segurança da cidade estão sendo analisadas. A suspeita é que o crime teria ocorrido entre 4h e 6h de sábado.