Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco crianças coreanas morrem após desmoronamento de obra na Bahia

Crianças morreram enquanto estavam brincando próximo a uma escavação, segundo prefeitura - Divulgação/Polícia Militar
Crianças morreram enquanto estavam brincando próximo a uma escavação, segundo prefeitura Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 08h05

Cinco crianças coreanas morreram na tarde de sexta-feira (29) enquanto brincavam ao lado de uma obra para implantação de uma tubulação de água em Formosa do Rio Preto (BA), cidade próxima à divisa com o Piauí, a pouco mais de 1.000 km de Salvador.

Em nota, a prefeitura de Formosa de Rio Preto informou ter havido um desmoronamento no local, e as crianças ficaram soterradas. O acidente aconteceu na fazenda Paraíso, mais conhecida como Vila dos Coreanos, no povoado de São Marcelo, a cerca de 40 km do centro da cidade.

Duas das vítimas tinham 11 anos, outras duas, 7, e a mais nova, apenas 6. Elas estavam brincando quando foram atingidas pela terra, por volta das 12h de ontem, ainda de acordo com a prefeitura.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e das polícias Civil e Militar estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ainda na sexta para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras, a 157 km de Formosa do Rio Preto.

"Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto se solidariza aos familiares e amigos das vítimas, rogando a Deus que dê força e amparo a todos", conclui a nota da prefeitura local.