DF: Jovem alvo de injúria racial em vídeo viralizado registra denúncia
O jovem Matheus Antunes Silva, de 26 anos, alvo de injúria racial em Gama, no Distrito Federal, registrou denúncia contra as ofensas que recebeu em uma roda de amigas. O vídeo viralizou nas redes sociais na semana passada.
A formalização da denúncia foi noticiada pelo G1 e confirmada pelo UOL por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia.
No vídeo publicado na rede social de uma das autoras, e noticiado pelo site Metrópoles, uma das jovens diz: "É preto e ainda fica tirando os outros de tempo". "Não passa um desodorante", completa a segunda.
O caso teria acontecido em um campeonato de futevôlei. Matheus foi até o local, mas não cumprimentou as mulheres que já teriam o atacado nas redes sociais. Após isso, elas teriam feito o vídeo com as ofensas.
"Só as conheço de vista da cidade, já conversei algumas vezes, encontrei em algumas festas, mas nada de amizade", disse o estudante ao Metrópoles.
"Está difícil continuar nas outras áreas da minha vida. Estou muito triste e abalado; foi um trauma. Estou procurando me fortalecer em Deus, e que a Justiça possa me ajudar", confessou Matheus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.