Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Teto de ala cai e provoca pânico no maior hospital público do Recife

Do UOL, em São Paulo

02/05/2022 20h37Atualizada em 02/05/2022 21h30

Parte do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na tarde de hoje, causando desespero entre pacientes e funcionários que estavam na unidade de trauma da enfermaria, localizada no primeiro andar da instituição de saúde.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um vazamento intenso de água a partir de lâmpadas e o revestimento de gesso do teto caindo sobre camas e equipamentos enquanto pacientes são levados para o corredor do hospital.

Em um momento, é possível ouvir muitos gritos e ver uma paciente no colo de uma mulher. "Prepara a intubação", repete várias vezes um profissional de saúde.

O número de pacientes removidos do andar por causa do vazamento não foi divulgado pelo hospital até o momento. Segundo a direção do hospital, ninguém foi atingido pela queda do teto.

Em nota, a SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco) informou que o vazamento ocorreu após o rompimento de uma tubulação de água potável no hospital e que o problema foi reparado.

Segundo afirma o órgão, os pacientes retornaram à ala esvaziada às pressas ainda na noite de hoje. As visitas aos pacientes foram parcialmente interrompidas no turno da tarde, mas o funcionamento do hospital não teria sido interrompido.

"A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado à estabilidade estrutural do prédio", afirmou o posicionamento.

O Hospital da Restauração é a principal unidade pública de saúde da capital pernambucana, foi fundado em 1969, é referência em urgência no estado e também funciona como hospital de ensino.