Vídeo: Teto de ala cai e provoca pânico no maior hospital público do Recife
Parte do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na tarde de hoje, causando desespero entre pacientes e funcionários que estavam na unidade de trauma da enfermaria, localizada no primeiro andar da instituição de saúde.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um vazamento intenso de água a partir de lâmpadas e o revestimento de gesso do teto caindo sobre camas e equipamentos enquanto pacientes são levados para o corredor do hospital.
Em um momento, é possível ouvir muitos gritos e ver uma paciente no colo de uma mulher. "Prepara a intubação", repete várias vezes um profissional de saúde.
O número de pacientes removidos do andar por causa do vazamento não foi divulgado pelo hospital até o momento. Segundo a direção do hospital, ninguém foi atingido pela queda do teto.
Em nota, a SES-PE (Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco) informou que o vazamento ocorreu após o rompimento de uma tubulação de água potável no hospital e que o problema foi reparado.
Segundo afirma o órgão, os pacientes retornaram à ala esvaziada às pressas ainda na noite de hoje. As visitas aos pacientes foram parcialmente interrompidas no turno da tarde, mas o funcionamento do hospital não teria sido interrompido.
"A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado à estabilidade estrutural do prédio", afirmou o posicionamento.
O Hospital da Restauração é a principal unidade pública de saúde da capital pernambucana, foi fundado em 1969, é referência em urgência no estado e também funciona como hospital de ensino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.