Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra assaltante armado e funcionária rendida em joalheria de BH

Mariana Durães

Do UOL, em São Paulo

07/05/2022 20h30Atualizada em 09/05/2022 20h42

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do assalto à joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (7). No vídeo é possível ver que um assaltante entra armado na loja, e uma funcionária deita no chão com as mãos para cima.

A ocorrência foi informada à polícia por volta de 13h40. Informações divulgadas pela Polícia Militar à noite dão conta do envolvimento de, pelo menos, nove pessoas no assalto — mas este número ainda pode mudar, porque a ocorrência ainda está em andamento. Pelo menos 13 relógios de luxo foram levados, cujos valores variam de R$ 40 mil a R$ 300 mil.

A Polícia Civil, por sua vez, divulgou nota em que fala de "ao menos sete suspeitos" que levaram 13 relógios Rolex. "Na fuga, eles abandonaram dois veículos, produtos de furto/roubo praticado em São Paulo", diz o comunicado divulgado pelo Twitter.

Lojistas e visitantes do shopping contaram nas redes sociais que as lojas e restaurantes abaixaram as portas. Vídeos feitos por clientes e funcionários mostram que houve correria e pânico no local, assim como uma parte da ação da polícia em busca de suspeitos do crime (veja abaixo). Na internet, imagens atribuídas à loja assaltada mostram vitrines estilhaçadas.

A loja da Manoel Bernardes no BH Shopping havia sido reinaugurada no último dia 12 de março. Localizado no 4º piso, o estabelecimento comercializa joias de design próprio, e também vende itens de marcas famosas como Rolex, Bvlgari, Montblanc, Omega e Cartier.

Ao UOL a joalheria disse nesta segunda-feira (9) que "apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal, com nenhum integrante da equipe Manoel Bernardes". A nota diz também que a empresa acredita "no trabalho da Polícia e no avanço das investigações".

"Agrademos pela compreensão e pelas manifestações de apoio e solidariedade que estamos recebendo de nossos clientes e amigos", finaliza o posicionamento.

Loja Manoel Bernardes é assaltada no BH Shopping; assaltantes quebraram vidros - Reprodução - Reprodução
Loja Manoel Bernardes é assaltada no BH Shopping; assaltantes quebraram vidros
Imagem: Reprodução

O centro comercial foi cercado por carros do 22º Batalhão da Polícia Militar. Militares da Rotam, Pegasus e Tático Móvel também foram envolvidos na ocorrência, e a PUMA (Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio) da Polícia Civil apoiou a operação no local. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMMG fez uma varredura pelos corredores atrás de dos criminosos.

Procurada, a assessoria de imprensa do BH Shopping confirmou o ocorrido e disse que "a polícia foi imediatamente acionada". Também ressaltou que o local já "reestabeleceu suas atividades e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública".