Vídeo mostra assaltante armado e funcionária rendida em joalheria de BH
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do assalto à joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (7). No vídeo é possível ver que um assaltante entra armado na loja, e uma funcionária deita no chão com as mãos para cima.
A ocorrência foi informada à polícia por volta de 13h40. Informações divulgadas pela Polícia Militar à noite dão conta do envolvimento de, pelo menos, nove pessoas no assalto — mas este número ainda pode mudar, porque a ocorrência ainda está em andamento. Pelo menos 13 relógios de luxo foram levados, cujos valores variam de R$ 40 mil a R$ 300 mil.
A Polícia Civil, por sua vez, divulgou nota em que fala de "ao menos sete suspeitos" que levaram 13 relógios Rolex. "Na fuga, eles abandonaram dois veículos, produtos de furto/roubo praticado em São Paulo", diz o comunicado divulgado pelo Twitter.
Lojistas e visitantes do shopping contaram nas redes sociais que as lojas e restaurantes abaixaram as portas. Vídeos feitos por clientes e funcionários mostram que houve correria e pânico no local, assim como uma parte da ação da polícia em busca de suspeitos do crime (veja abaixo). Na internet, imagens atribuídas à loja assaltada mostram vitrines estilhaçadas.
A loja da Manoel Bernardes no BH Shopping havia sido reinaugurada no último dia 12 de março. Localizado no 4º piso, o estabelecimento comercializa joias de design próprio, e também vende itens de marcas famosas como Rolex, Bvlgari, Montblanc, Omega e Cartier.
Ao UOL a joalheria disse nesta segunda-feira (9) que "apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal, com nenhum integrante da equipe Manoel Bernardes". A nota diz também que a empresa acredita "no trabalho da Polícia e no avanço das investigações".
"Agrademos pela compreensão e pelas manifestações de apoio e solidariedade que estamos recebendo de nossos clientes e amigos", finaliza o posicionamento.
O centro comercial foi cercado por carros do 22º Batalhão da Polícia Militar. Militares da Rotam, Pegasus e Tático Móvel também foram envolvidos na ocorrência, e a PUMA (Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio) da Polícia Civil apoiou a operação no local. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMMG fez uma varredura pelos corredores atrás de dos criminosos.
Procurada, a assessoria de imprensa do BH Shopping confirmou o ocorrido e disse que "a polícia foi imediatamente acionada". Também ressaltou que o local já "reestabeleceu suas atividades e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.