Topo

Esse conteúdo é antigo

Armas de PMs investigados por morte de jovem com deficiência são recolhidas

Torcedor do Vasco, Ruan do Nascimento foi morto ao ser atingido por um tiro na Barreira do Vasco - Reprodução rede social
Torcedor do Vasco, Ruan do Nascimento foi morto ao ser atingido por um tiro na Barreira do Vasco Imagem: Reprodução rede social

Do UOL, em São Paulo

08/05/2022 11h16

A Polícia Civil recolheu para perícia as armas dos policiais militares investigados pela morte de Ruan do Nascimento, 26. Na sexta (6), ele foi atingido por um tiro na Barreira do Vasco, comunidade em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Moradores da localidade acusam a polícia de ter entrado à paisana na comunidade e ter matado o jovem, que tinha deficiência intelectual. Ele estava em frente a um cabeleireiro. Segundo a PM (Polícia Militar), os agentes foram "verificar local de comercialização ilegal de cobre", onde "ocorreu confronto durante a checagem".

De acordo com a Polícia Civil, a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) instaurou inquérito para apurar o caso. Os policiais militares já foram ouvidos. "Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos", completou a Polícia Civil.

Nascimento era torcedor do Vasco, clube que lhe prestou homenagem em partida realizada ontem em partida da Série B do campeonato brasileiro de futebol masculino. "Ruan era símbolo de alegria e amor ao clube", disse o Vasco.

Em entrevista ao UOL, Renan, irmão de Ruan, disse que é complicado entender o que aconteceu. "Como fizeram isso com o meu irmão? Então, ele ia fazer 27 anos agora, mas a mente dele era de uma criança", disse. "Ele era uma pessoa maravilhosa, pessoa pura. Ele era especial e as pessoas viam isso."

De acordo com a Globo News, Ruan será enterrado neste domingo (8).