Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro fuma em banheiro de ônibus e causa incêndio no Ceará

Incêndio causado após passageiro fumar em banheiro de ônibus destruiu veículo no CE - Corpo de Bombeiros do Ceará/Reprodução
Incêndio causado após passageiro fumar em banheiro de ônibus destruiu veículo no CE Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 19h48Atualizada em 11/05/2022 07h55

Um ônibus ficou destruído após ser consumido por um incêndio iniciado por um passageiro que estava fumando no banheiro do veículo na cidade de Pindoretama, no Ceará.

O caso foi registrado na noite de ontem em um veículo que seguia de Natal, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza.

De acordo com as informações da ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, 46 passageiros e o motorista do veículo estavam no ônibus no momento em que o incêndio começou.

Mais de quatro mil litros de água foram usados para controlar incêndio no Ceará - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação
Mais de quatro mil litros de água foram usados para controlar incêndio no Ceará
Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação

O fogo, iniciado às 21h57, se espalhou pelo veículo quando ele passava pela Avenida Capitão Nogueira, a cerca de uma hora do seu destino final. Todos os passageiros desceram e as bagagens foram retiradas a tempo.

Uma mulher que estava dentro do ônibus inalou fumaça e passou mal. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela recebeu os primeiros socorros de um médico que também viajava no veículo e foi encaminhada para o Hospital Maternidade de Pindoretama.

Mais de quatro mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo e rescaldar o incêndio. Além da mulher que inalou fumaça, ninguém ficou ferido.

Em nota veiculada pela TV Verdes Mares, a Guanabara, empresa responsável pelo ônibus, disse que testemunhas contaram que um passageiro que estaria fumando no banheiro iniciou o incêndio.

"A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio", diz trecho da nota.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da Guanabara em busca de mais detalhes sobre as investigações, mas não recebeu retorno até o momento.