Casal é preso por golpes do PIX em lojas de roupa e eletrônicos no Ceará
A Polícia Civil do Ceará prendeu na noite de ontem (13) um casal suspeito de utilizar falsas transferências por PIX para praticar estelionato contra lojas de roupas e equipamentos eletrônicos na cidade de Acaraú, a 236 km de Fortaleza.
A Delegacia Regional de Acaraú iniciou as investigações após receber uma denúncia de uma loja de roupas. O casal suspeito teria separado R$ 1 mil em bolsas e roupas masculinas e femininas. No pagamento, o casal apresentou um falso comprovante de pagamento via PIX e deixou a loja antes que a fraude fosse notada.
O mesmo golpe foi aplicado em uma loja de equipamentos eletrônicos. Antes que o casal conseguisse fraudar a compra de aparelhos celulares, o dono da loja identificou o comprovante falso e frustrou o golpe.
"A dupla fugiu do estabelecimento antes de ser acionada alguma equipe policial", diz a Polícia Civil em nota. Munidos de informações cedidas pelas vítimas, investigadores encontraram o casal em um hotel na Vila de Jericoacoara.
Os suspeitos foram identificados como Glauco Faro Lisboa, 36, e Jhennefer Maciel Guimarães, 26.
Os agentes encontraram a mercadoria e apreenderam dinheiro, quatro aparelhos celulares e um veículo. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Acaraú, onde Jhennefer foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato.
Glauco, "que tentou subornar os policiais para não ser preso", diz a polícia, foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e estelionato.
"O casal foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, e encontra-se à disposição da Justiça", conclui a polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.