Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra Ponte Rio-Niterói 'engolida' por chuva; galho fere ambulante

Colaboração para o UOL

17/05/2022 15h34

O temporal que avançou ontem sobre o Rio de Janeiro provocou estragos e deixou uma mulher em estado grave. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma nuvem de tempestade "engolindo" a ponte Rio-Niterói. No bairro da Saúde, uma ambulante foi atingida por um galho e permanece internada, em coma induzido, no Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Um morador de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, gravou na tarde de ontem (16), com o celular, o momento em que uma nuvem de tempestade avança em direção à cidade, encobrindo completamente a ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê.

Espantado com a cena, ele chega a dizer, no vídeo: "Olha aí, engolindo a ponte".

Com a forte ventania, uma árvore e um poste acabaram tombando perto de um ponto de ônibus do Mocanguê, provocando a interdição temporária da ponte.

O temporal causou chuvas de granizo, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros de janelas de duas policlínicas, em Niterói. A chuva formou inúmeros bolsões de água no município e também na cidade de São Gonçalo.

Ambulante em estado grave

Uma mulher permanece internada em estado grave após ter sido atingida por um galho. Identificada como Aline Martins Cunha, 38, ela trabalha há quatro anos como ambulante em frente ao Hospital dos Servidores do Estado, no bairro da Saúde, servindo bolos e café.

A ambulante Aline Martins Cunha, 38, foi atingida por um galho durante o vendaval e está internada em um hospital, em coma induzido  - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
A ambulante Aline Martins Cunha, 38, foi atingida por um galho durante o vendaval e está internada em um hospital, em coma induzido
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Segundo testemunhas, ela estava desmontando sua barraca com a chegada do temporal quando o galho de uma árvore se rompeu e caiu, atingindo-a em cheio na cabeça.

Aline foi socorrida e internada no CTI do Hospital dos Servidores e, segundo informações do hospital, permanecia em coma induzido na manhã de hoje (17).

Segundo o "Bom Dia Rio", da Rede Globo, Aline passou por uma cirurgia na coluna na noite de ontem.

Ela sofreu fraturas na base do crânio, na oitava vértebra da coluna e nas costelas, o que ocasionou perfuração no pulmão. Segundo informaram funcionários do hospital, ela estaria sem os movimentos do tórax para baixo.