Topo

Esse conteúdo é antigo

SP tem madrugada mais fria do ano; sensação térmica chegou a -2°C

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 07h39Atualizada em 18/05/2022 09h20

A cidade de São Paulo teve uma média de 8°C de temperatura ao longo da madrugada de hoje, a menor de 2022. Até o momento, o recorde era do dia 5 de maio, quando os termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) haviam divulgado uma média de 12,4°C em suas estações meteorológicas.

Mas o frio na capital paulista foi além, com sensação térmica negativa em algumas regiões, como o bairro de M'Boi Mirim, na zona sul, em que os 8ºC pareceram 1ºC, e a área do aeroporto de Congonhas, também na zona sul, onde a temperatura observada foi de 8ºC com sensação de -2ºC, a menor registradas nas últimas horas, segundo nota divulgada pelo órgão subordinado à prefeitura.

O frio que atinge todo o estado não é acompanhado por chances de chuva, ainda de acordo com o CGE. Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade sobre o interior do estado e região metropolitana de São Paulo e os índices de umidade relativa do ar não devem ultrapassar os 70% em nenhuma região.

Defesa Civil mantém alerta para baixas temperaturas

A Defesa Civil da cidade de São Paulo mantém para hoje o estado de alerta máximo para baixas temperaturas, emitido desde às 11h de segunda (16).

De acordo com dados do CGE, que coleta informações sobre a temperatura na capital desde 2004, a menor mínima média em seu histórico foi registrada em 30 de julho do ano passado, com 3,2°C. Já a menor absoluta desde 2004, considerando estações meteorológicas individualmente, foi registrada em Parelheiros, no mesmo dia, com -3°C.