Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio faz Goiânia 'decretar' banho facultativo: 'Polo Norte do Cerrado'

Prefeitura aproveitou chegada de frente fria para fazer recomendações bem-humoradas a moradores - Reprodução/Instagram
Prefeitura aproveitou chegada de frente fria para fazer recomendações bem-humoradas a moradores Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/05/2022 14h24Atualizada em 19/05/2022 14h24

A prefeitura de Goiânia recebeu a frente fria que atinge a cidade com um "decreto" bem-humorado, avisando seus moradores que os banhos matinais se tornam opcionais durante o período de baixas temperaturas na cidade, que chegou à mínima de 5°C na madrugada de hoje.

Além das mudanças de regras de higiene, as redes sociais da administração pública também brincaram que agora a capital de Goiás será conhecida como o "polo norte do Cerrado", em referência ao recorde de frio para o mês de maio. Segundo o Climatempo, nas próximas horas os termômetros na região devem oscilar entre 6°C e 21°C.

Entre as regras para o período invernal, também estão a autorização para que todos os compromissos do final de semana sejam cancelados, em prol de dias embaixo da coberta, e um aviso de que é "expressamente proibido encostar a mão fria ou gelada em alguém".

Mas a postagem da prefeitura para lembrar a chegada da frente fria não foi feita só de piadas: o perfil do Executivo municipal aproveitou o "decreto" criativo para inserir artigos estimulando seus moradores a doarem itens de inverno para pessoas em situação vulnerável e tomarem precauções caso apresentem sintomas de infecções virais.

"Fica autorizada a doação de agasalhos, cobertores e calçados que o goianiense não usa mais e é recomendado o uso de máscaras em casos de sintoma de gripe ou resfriado", afirmou o "documento", postado nas últimas horas de terça (17).