Topo

Esse conteúdo é antigo

Operação na 'cracolândia' está tendo sucesso, avalia prefeito de São Paulo

Colaboração para o UOL

20/05/2022 14h11

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) avaliou hoje em entrevista ao UOL News que a megaoperação da Polícia Civil na região central do estado, conhecida como "nova cracolândia", apesar de ser delicada, vem tendo sucesso.

"Nós tínhamos ali centenas de pessoas traficando e usando drogas em local público. A gente tem contado muito com a compreensão da sociedade. É necessário fazer, mas requer ações contundentes. A percepção inicial é de que está tendo sucesso. Estamos conseguindo trazer os usuários para os serviços de assistência e saúde".

Ricardo também afirmou que é um desafio enfrentar tal situação, pois na operação de ontem existiam caixas escritas 'PCC' (Primeiro Comando da Capital). "É uma organização criminosa tentando se firmar e fazendo um enfrentamento ao poder público. É como se fosse até uma gozação. Eles estão utilizando pessoas vulneráveis como um escudo".

Ao finalizar, o prefeito ressaltou que não irá aceitar que criminosos imperem em São Paulo. "Nós vamos ser muito eficazes contra isso. Tenho participado pessoalmente de todas as ações porque é uma das questões mais sérias que eu enfrento hoje. O combate à criminalidade é fundamental para irmos vencendo etapa por etapa".