PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Homem faz 5 reféns durante assalto a casarão de Moema, em São Paulo

Reféns foram libertados após negociação do GATE com assaltante em SP - PMSP
Reféns foram libertados após negociação do GATE com assaltante em SP Imagem: PMSP

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2022 19h37

Uma família foi feita refém durante uma tentativa de assalto residencial em Moema, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na rua Comandante Ismael Guilherme e envolveu dois criminosos e cinco moradores, que ficaram diante de armas de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, uma das pessoas da família conseguiu fazer contato com a polícia e um dos homens foi detido logo após a chegada dos agentes, no fim da manhã de hoje. O segundo homem permaneceu no interior da residência fazendo a família refém, mantendo um deles como escudo humano, sob a mira de uma arma, desde que o imóvel foi invadido por agentes do GATE, que trabalharam no resgate.

Os reféns foram liberados e o criminoso se entregou após negociação descrita pela polícia como "tensa". A esposa do suspeito precisou ir ao local e um advogado conversou com ele por videochamada.

De acordo com o "Balanço Geral", da TV Record, houve um início de troca de tiros e um dos suspeitos ficou mais de uma hora com os reféns, que se tratavam de um idoso de 91 anos, os filhos e o neto dele, além de uma cuidadora. Todos saíram ilesos.

Os dois homens envolvidos no crime foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e um veículo, roubado em abril.

O caso foi registrado pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

As identidades da família e dos detidos não foram divulgadas.

Cotidiano