Homem faz 5 reféns durante assalto a casarão de Moema, em São Paulo
Uma família foi feita refém durante uma tentativa de assalto residencial em Moema, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu na rua Comandante Ismael Guilherme e envolveu dois criminosos e cinco moradores, que ficaram diante de armas de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, uma das pessoas da família conseguiu fazer contato com a polícia e um dos homens foi detido logo após a chegada dos agentes, no fim da manhã de hoje. O segundo homem permaneceu no interior da residência fazendo a família refém, mantendo um deles como escudo humano, sob a mira de uma arma, desde que o imóvel foi invadido por agentes do GATE, que trabalharam no resgate.
Os reféns foram liberados e o criminoso se entregou após negociação descrita pela polícia como "tensa". A esposa do suspeito precisou ir ao local e um advogado conversou com ele por videochamada.
De acordo com o "Balanço Geral", da TV Record, houve um início de troca de tiros e um dos suspeitos ficou mais de uma hora com os reféns, que se tratavam de um idoso de 91 anos, os filhos e o neto dele, além de uma cuidadora. Todos saíram ilesos.
Os dois homens envolvidos no crime foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e um veículo, roubado em abril.
O caso foi registrado pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
As identidades da família e dos detidos não foram divulgadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.