Chuvas em PE: alerta de grande perigo continua até domingo, diz Inmet
O alerta de grande perigo de chuvas para a região metropolitana do Recife (PE) e outros municípios de Pernambuco e áreas da Paraíba e Alagoas está mantido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até as 10h de domingo (29), com precipitações que podem chegar a 100 mm em 24 horas.
Já são ao menos 29 mortes confirmadas, vítimas das chuvas que atingem o Recife e região metropolitana desde a madrugada de sábado (28). Com o temporal, sobe 34 o número total de óbitos desde segunda-feira (23).
O alerta de grande perigo de chuvas que o Inmet mantém para o Nordeste representa risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
Segundo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, as chuvas vão persistir ainda até a manhã desse domingo (29), ainda com volume elevados, de 60 mm por hora a 100 mm em 24 horas.
O alerta vale para a região metropolitana de Recife, para o agreste pernambucano, a zona da mata pernambucana, o agreste paraibano, região da Borborema, zona da mata paraibana, e para o leste e o agreste alagoanos.
Mantemos o aviso de grande perigo, que representa grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios.
Andrea Ramos, meteorologista do Inmet
Segundo a meteorologista, as chuvas tendem a diminuir na capital pernambucana e faixa leste de Pernambuco, Alagoas e Paraíba ao longo do domingo, mas ainda há previsão de mais precipitação nos dias seguintes, até a quarta-feira (1º).
Segunda-feira terá céu nublado, com chuvas isoladas. Na terça-feira (31), o padrão não muda muito, com pancadas de chuvas isoladas, diz a meteorologista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.