Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Bebê é retirado de escombros no Recife e moradores comemoram

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 21h55Atualizada em 28/05/2022 22h08

O momento no qual uma criança é resgatada dos escombros de um desmoronamento na comunidade da Vila do Betel, no bairro do Ibura, após fortes chuvas que atingiram a cidade do Recife no dia de hoje, foi registrado em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que os moradores saem da área do desabamento comemorando enquanto um homem passa com a criança nos braços, ainda mexendo as pernas e os braços.

Com auxílio de uma Policial Militar, o homem entra em uma viatura, que sai em direção a uma instituição de saúde.

Com exceção dos dois policiais no local, todos que aparecem socorrendo a criança no vídeo estão vestidos como civis.

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, que informou que o óbito de um bebê de oito meses retirado dos escombros foi constatado pela UPA do Ibura. A criança teria chegado ao local sem vida.

Bebê ainda se mexia após ser retirado de escombros de deslizamento no Recife - Redes Sociais/Reprodução - Redes Sociais/Reprodução
Bebê ainda se mexia após ser retirado de escombros de deslizamento no Recife
Imagem: Redes Sociais/Reprodução

O bairro do Ibura foi o que registrou maior quantidade de mortes após as chuvas . A informação inicial é de que 20 pessoas morreram em deslizamentos na região de Jardim Monte Verde, mas o Corpo de Bombeiros afirmou na noite de hoje que ainda faz operações no local.

Ao todo, segundo a Defesa Civil de Pernambuco, 34 óbitos foram registrados por causa das chuvas no estado do começo da semana até a tarde de hoje. Neste sábado, 29 pessoas morreram, todas na Região Metropolitana do Recife.