Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher trans é agredida na Expoagro em Franca (SP)

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 19h35Atualizada em 28/05/2022 21h19

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma agressão cometida a uma mulher trans durante um show realizado na Expoagro Franca, na cidade de Franca, interior de São Paulo, na madrugada de ontem.

Nas imagens, é possível ver a mulher tentando separar uma briga que ocorria durante o show de Henrique e Juliano quando um homem se aproxima desferindo socos nela. Outro homem se aproxima para afastar o agressor, afirmando "bater em mulher não". O agressor, então, responde: "É travesti, é travesti".

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, as vítimas, de 28 e 24 anos, estavam andando de mãos dadas no evento quando foram agredidas por dois homens, que não foram identificados até o momento.

Em nota enviada ao UOL, a organização da Expoagro Franca afirmou que a equipe de segurança do evento foi acionada para prestar atendimento, mas, ao chegar no local no qual a confusão teria acontecido, não encontrou as vítimas.

Segundo a Expoagro, a organização está em contato com as autoridades para "auxiliar no que for preciso". "A organização da Expoagro Franca vem a público repudiar qualquer ato de violência e agressão durante o evento. As cenas desse registro servem de alerta para toda sociedade e a organização reitera o seu total apoio às vítimas", disse posicionamento.

A assessoria de imprensa da dupla Henrique e Juliano afirmou que a dupla não tomou conhecimento do ocorrido durante o show.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria na Delegacia Seccional de Franca.