Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas em Pernambuco: bombeiros resgatam crianças ilhadas em teto de casa

Saulo Pereira Guimarães

Do UOL, no Rio

28/05/2022 18h48

Um grupo de crianças foi resgatado no teto de uma casa na localidade conhecida como Sapolândia, no bairro Conjunto Muribeca, na região metropolitana de Recife, na tarde deste sábado (28). Pelo menos 29 pessoas morreram só hoje em função das chuvas que atingem a área.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi feito pelo Grupamento Tático Aéreo e já havia sido concluído por volta das 17h. Não há informações sobre quantas crianças estavam no local.

Nas redes sociais, circularam áudios de adultos que estavam com as crianças e pediam ajuda, já que o nível das águas no local não parava de subir.

Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos da cidade, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros.

Vinte municípios de Pernambuco já registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. As cidades mais afetadas fazem parte da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.